9 de julho de 2014

O Jogo da Vida (Última Parte)


A Copa do Mundo se aproxima de seu final, mas o jogo da vida continua.
Ao contrário da Seleção Brasileira, todos nós podemos ser bem sucedidos no jogo da vida.
“Mais importante que qualquer maratona ou corrida é nos dedicarmos à corrida da vida, nos disciplinarmos para nos tornarmos atletas espirituais preparados para o serviço do Mestre, esforçando-nos para ser e fazer o melhor para a Sua glória e para tornar este mundo um lugar melhor! Um novo dia nos espera. Não sabemos para onde seu curso nos levará, mas de uma coisa temos certeza: Alguém já percorreu esse caminho antes de nós. Seus pés formaram bolhas, Sua testa ficou repleta de gostas de suor e sangue. Na força de Sua vitória, nós também podemos vencer.” (Willian G. Johnsson, Meditações Diárias 2012, Jesus a Preciosa Graça, 19/09, CPB).
A vitória nos está assegurada!
Paulo nos escreve: “Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou” (Romanos 8:37).
Cada etapa superada torna a próxima mais fácil.
“Quando alguém, dia a dia, se acha diligentemente empenhado em vencer os defeitos em seu caráter, está acalentando a Cristo no templo da alma; a luz de Cristo encontra-se nessa pessoa. Sob os brilhantes raios da luz do semblante de Cristo, todo o seu ser é elevado e enobrecido.” (Testimonies, vol. 4, págs. 345 e 346).
Todo atleta espera representar dignamente seu país.
Estamos aqui, mas a nossa pátria não é aqui.
Somos cidadãos de um reino supremo, onde todos os que quiserem podem fazer parte deste reino.
Foi um orgulho inigualável ouvir toda a torcida cantar no estádio o hino de nosso país.
Porém, mais inigualável ainda será ouvir o cântico dos remidos, acompanhado pelas trombetas dos anjos celestiais, onde será colocado sobre nós o brilho da glória do Senhor Jesus.
O céu estará rejubilante pelos salvos!
Os vencedores são recebidos em seu país com honras de Estado.
Mas ouça bem o que nos é prometido por Jesus: “Ao vencedor, dar-lhe-ei sentar-se comigo no Meu trono, assim como também Eu venci e Me sentei com Meu Pai no Seu trono” (Apocalipse 3:21).
A fome que vem após o esforço será saciada com o fruto da árvore da vida.
“Ao vencedor dar-lhe-ei que se alimente da árvore da vida que se encontra no paraíso de Deus.” (Apocalipse 2:7).
Mas a alegria de Deus só será completa se você estiver preparado como um dedicado atleta, quando juntos e reunidos receberemos este tão aguardado prêmio.

Que possamos pronunciar as palavras de Paulo em 2 Timóteo 4:7-8: “Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé. Já agora a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, reto juiz, me dará naquele Dia; e não somente a mim, mas também a todos quantos amam a sua vinda”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário