28 de setembro de 2015

5 Lições Que Um Lápis Me Ensina


Primeira lição: o lápis sempre é dirigido por uma mão!
Você pode fazer grandes feitos, mas nunca se esqueça que existe uma mão guiando a trajetória de sua vida. E esta é a mão de Deus que deseja conduzi-lo sempre na direção de Sua vontade.

Segunda lição: é preciso parar a escrita para apontar o lápis!
Este processo desgasta o lápis, mas certamente ele estará mais afiado. Precisamos aprender a suportar os apontadores da vida, pois são estes processos dolorosos que nos tornam pessoas melhores.

Terceira lição: use uma borracha para apagar o que está errado!
Sempre é possível corrigir uma escrita mal feita. A vida sempre nos permite recomeços! Nunca perca o foco e recomece sempre que for necessário. Fracasso é persistir naquilo que está incorreto.

Quarta lição: é o grafite que faz a escrita!
Não é a aparência, a forma exterior que faz o lápis ter utilidade. É o grafite, a parte interna do lápis, que dá sentido à sua existência. Preocupe-se mais em cuidar do seu interior. Ele é muito mais importante do que a sua aparência!

Quinta lição: o lápis sempre deixa uma marca!
Que marca eu tenho deixado na trajetória de minha existência? Cada minuto que vivemos é um traço que rabiscamos. Tenha consciência de suas ações e marque positivamente a vida das pessoas que estão em sua volta!

Para finalizar quero compartilhar um pensamento de Hudson Taylor que diz: "Compreendi que não são os grandes homens que transformam o mundo, mas os fracos e pequenos nas mãos de um Grande Deus".

Nenhum comentário:

Postar um comentário