11 de maio de 2014

Mãe


"Na verdade, todo dia é dia das mães. Ser mãe é viver a graça divina em si. Deus quando pensou no amor, pensou na mãe. Eu quando penso nos meus filhos, penso em Deus" (Dorinha Teixeira, pioneira da dança em Sergipe e proprietária da Academia Sergipana de Ballet).

“A mãe é a única criatura na Terra que pode chorar quando está feliz, rir quando está triste e trabalhar quando está doente. Ela pode ser ao mesmo tempo conselheira amorosa a uma filha desconsolada, como uma ‘técnica de futebol’ para um filho atleta” (Frederick Kruse).

"A mulher em si, por ser mãe, é um ser privilegiado, porque Deus a destinou para dar prosseguimento à vida" (Nino Karva, cantor e compositor).

"Autênticas educadoras, as mães são instrumentos de transformação social, pois, com seu amor incondicional, preparam crianças para se tornarem cidadãos conscientes e seres humanos realizados" (Edgard Freitas, diretor-geral da Faculdade de Administração e Negócios de Sergipe - Fanese).

"Mãe. Não tenho palavras para dizer o que representa o valor de uma mãe, pelo seu lado infinito de carinho e dedicação aos filhos" (Osmário Santos, jornalista).

"É um dia muito significativo, mas todos os dias deveriam ser tratados como dia das mães. O filho verdadeiro deve considerar como dia das mães todos os dias, tratá-la com amor e carinho sempre" (Araujinho, personal trainer).

"A beleza de ser mãe significa uma doação total interior e exterior de amor. Apenas com um olhar ela transmite toda uma pureza e tudo de bom que ela deseja para o filho, por mais difícil que seja a vida. Por mais que ela doe, ainda é pouco. Ser mãe é ter uma fonte de amor. É ter uma pétala de rosas no olhar" (Marlene Freire, paisagista).

"É ser uma fonte de vida. É nela que respiramos e é nela que vamos buscar forças para fazer o presente e projetar o futuro" (Marcionílio Rocha, superintendente da Codevasf/4ª SR).

“Talvez o seu nome jamais apareça nos anais da História nem receba honra ou aplauso do mundo, [...] mas é imortalizado no livro de Deus. Ela está fazendo o que pode, e sua posição à vista de Deus, é mais elevada do que a de um rei em seu trono; pois está lidando com o caráter e modelando inteligências” (Ellen G. White, Fundamentos da Educação Cristã, p. 158, 159).

Nenhum comentário:

Postar um comentário