6 de junho de 2016

O Conhecimento Verdadeiro

Existem duas coisas muito distintas: saber sobre Deus e conhece-Lo pessoalmente. 
Podemos ser mestres da Bíblia, conhecer todas as ferramentas da hermenêutica e dominar as doutrinas teológicas, mas não terão nenhum valor se não tivermos uma relação pessoal e viva com Deus.
Isso aconteceu com Jó.
Ele sabia de Deus, era um homem justo, muito devoto a Jeová e muito bom pai de família. 
Pelo conceito que tinha se si mesmo, estava disposto a debater com Deus pelo que estava sucedendo.
Mas depois do tempo de prova e de ter uma experiência pessoal com o Senhor, confessou: falei do que não entendia, coisas que eu não conhecia (Jó 42:3-5).
Um equilíbrio entre o intelectual e o espiritual deve ser o objetivo de todo cristão.
Coisas elementares da vida cristã, como a obediência, a humildade, a paciência, o amor, o perdão, a sinceridade, são mais essenciais do que o conhecimento teórico da Bíblia. 
Deus deseja que entreguemos nossas vidas a Ele antes mesmo do nosso intelecto ou capacidades físicas.
O tempo a sós com Deus, orando e buscando em Sua Palavra, traz muito mais benefícios do que as múltiplas atividades ministeriais e eclesiásticas.
Se você é um cristão do tipo de Jó, convido-o a que, a partir de hoje, dependa mais de Deus.
Que procure Sua companhia, Sua ajuda, Seu cuidado, Seu descanso, Sua sabedoria. 
Dedique alguns minutos à oração e reencontre-se com Ele. 
Reflita e perceba o quanto O necessita e veja como Ele se preocupa com você.


Nenhum comentário:

Postar um comentário