14 de janeiro de 2014

O Que Você É aos Olhos de Deus

Dizem que tudo na vida tem um preço!
Já pensou quanto vale sua casa, seus móveis, suas roupas?
Não é tão difícil mensurar o valor de coisas materiais.
Mas quanto vale você?
Na sociedade moderna somos constantemente taxados como números.
Número de RG, CPF, título de eleitor, PIS, cartão cidadão, benefício previdenciário, conta bancária...
Para Deus você não é um número!

A Bíblia fala de Moisés como alguém que tinha muita intimidade com Deus.
Moisés era amigo de Deus.
E este fez um pedido a Deus: “Peço-te que me mostres a tua glória” (Êxodo 33:18).
Moisés almejava uma experiência gloriosa: ver a face de Deus.
Você já imaginou como é o rosto de Deus?
Deus então argumenta que ninguém poderia ver Seu rosto e continuar vivo (Êxodo 33:20).
Mas Deus foi mais além!
Moisés deveria ficar na cavidade de uma rocha enquanto Deus passasse.
Deus colocaria Sua mão sobre a fenda da rocha e Moisés veria as costas de Deus.
Moisés viu somente as costas de Deus e este foi um privilégio extraordinário!

Mas esta não foi a única manifestação da glória divina registrada na Bíblia.
 “No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.
 Ele estava no princípio com Deus.
Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e, sem ele, nada do que foi feito se fez” (João 1:1-3).
Na criação de todas as coisas o Verbo estava com Deus e era o próprio Deus.
Tudo foi criado por seu intermédio.
E quem era o Verbo?
“E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a sua glória, glória como do unigênito do Pai” (João 1:14).
Jesus era o Verbo e João teve o privilégio que Moisés não teve!
Através de Jesus, João testemunhou a glória, o rosto, os olhos, o cabelo, os traços de Deus.

Poderíamos ver a glória de Deus em nossos dias?
“Pai, a minha vontade é que onde eu estou, estejam também comigo os que me deste, para que vejam a minha glória que me conferiste...” (João 17:24).
Somente veremos a glória de Deus quando estivermos unidos com os filhos que Jesus tem e recebeu.
E quer saber mais, Jesus transmitiu a Sua glória pra você!
“Dei-lhes a glória que me deste, para que eles sejam um, assim como nós somos um” (João 17:22).
Sendo assim, eu não tenho dúvida de afirmar pela Palavra de Deus:
“Quer ver a glória de Deus? Olhe para seu irmão!”

Agora que você descobriu o quanto você vale, não fique cabisbaixo e esmorecido pelas vielas desta vida.
Você não é qualquer um, você não é um número, você é a glória de Deus!
E o que faremos com a glória de Deus?
“Devemos manifestar a glória de Deus. Esse é o maior objetivo de nossa existência” (Meditações Diárias, Perto do Céu, 08/11/2013).
O apelo de Deus para você é: “Dispõe-te, resplandece, porque vem a tua luz, e glória do Senhor nasce sobre ti” (Isaías 60:1).
A glória de Deus existe para iluminar!

Que você seja um luzeiro a clarear a vida de muitas pessoas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário