28 de dezembro de 2015

Planos Para Um Novo Ano

“Só Eu conheço os planos que tenho para vocês: prosperidade e não desgraça, e um futuro cheio de esperança. Sou Eu, o Eterno, quem está falando” (Jeremias 29:11).

Estamos nos últimos dias do ano e quão salutar é a prática de elaborar os planos para a vida no próximo ano com antecedência.
É bom não se contentar com o que já alcançamos e elaborar planos bem definidos para o crescimento espiritual e também em outras áreas secundárias da vida.
Plano é uma linha reta que encurta distâncias.
Quem estabelece planos e se esmera por executá-los são as pessoas mais bem-sucedidas.
Sucesso e vitória não acontecem por acaso.
Para alcançá-los temos que elaborar um planejamento de longo alcance, sem nos esquecer das coisas intermediárias e imediatas.
Ao longo de minha vida tenho visto e conhecido muitas pessoas que estabeleceram bons e elevados planos, e que foram muito persistentes para alcançá-los.
Entretanto, mesmo ao terem alcançado seus alvos, sentiam-se criaturas infelizes e frustradas.
O sucesso alcançado, embora lhes propiciasse dinheiro, prosperidade, conforto e até fama, não lhes propiciou paz ao coração.
Sentiam na alma um vazio profundo que nada do que tinham e possuíam podia preencher.
Sabe que plano faltou a essas pessoas?
Faltou atender à recomendação de Jesus, quando disse: “Buscai, pois, em primeiro lugar, o Seu reino [de Deus] e Sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas” (Mateus 6:33).
Vale a pena dar prioridade a Deus em nossos planos, pois “os que em todas as coisas consideram a Deus o primeiro, o último e o melhor, são as pessoas mais felizes do mundo. Os sorrisos e o brilho do Sol não lhes desaparecem do semblante. A religião não torna quem a pratica grosseiro nem áspero, desasseado ou descortês; ao contrário, eleva-o e enobrece-o, refina-lhe o gosto, santifica-lhe o juízo, e habilita-o para a sociedade dos anjos celestiais e para o lar que Jesus foi preparar” (Mensagens aos Jovens, pág. 38).

Deus tem planos bem definidos para nós. E quais são os nossos para com Ele?

Pense nisso!


Nenhum comentário:

Postar um comentário